Espírito Eugênia-Aspásia

24 de agosto de 2002
 

Refletindo com Calma.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Descobrindo falhas maiores e mais numerosas em seus resultados estudantis, eis o aluno concluindo que deveria retornar aos anos anteriores de aprendizado. Mas é justamente por estar mais gabaritado a avançar, que lhe é dada a oportunidade de errar mais largamente, num novo nível de complexidade nos estudos.

Os desejos não são atendidos ao seu modo, e a criança voluntariosa deduz, apressada, que os pais não a amam, já que, a seu modo de ver, se a amassem, atender-lhe-iam a todos os caprichos.

Reflita com mais cuidado, sempre que se perceber em situações novas. Não se apresse em concluir, quando ainda colhe informações, quando não tem uma massa de idéias e fatos acumulados em medida suficiente, para criar um quadro completo de entendimento sobre o assunto.

Nem sempre, prezado amigo, a Vida se lhe desenhará, no quadro primaveril das facilidades ridentes. Muitas vezes, o inverno das situações desanimadoras ou o verão das grandes adversidades, quando não o outono da falta de oportunidades traçarão esboços de dificuldade acerba, no trajeto para sua realização pessoal plena. Deve, contudo, seguir, ainda assim, resoluto, certo de que foi para isso que foi colocado no mundo físico: para experimentar-se, crescer e vencer o ambiente, desafiando-se, continuamente, a expressar-se num nível mais alto de consciência.

(Texto recebido em 22 de agosto de 2002.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: