Espírito Eugênia-Aspásia

23 de agosto de 2002
 

Cercado por Forças Sinistras.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.


Sente-se cercado por rondas sinistras de inimigos e adversários de todas as ordens, que lhe parecem à espreita, aguardando-lhe o momento do menor vacilo, no sentido de tomar-lhe o campo mental, arruinando-lhe a paz, o juízo, o auto-controle e lhe arrasando a obra que se desdobra por seu intermédio. A sensação de impotência íntima, de fragilidade, toldam-lhe o coração, fazendo-o sentir-se à mercê de tais estratagemas do mal.

Relaxe, porém, amigo, porque, na mesma medida com que é ameaçado por forças da desagregação, igualmente não faltam Aqueles que o envolvem com forças balsâmicas e estimulante, compelindo-o a vencer, em seus mais elevados propósitos de ventura e edificação, no campo do bem.

Grandes Potestades Celestes amparam-lhe os passos vacilantes de homem de bem, fortalecendo-lhe os intentos de crescimento, insuflando-lhe idéias renovadoras, favorecendo-lhe a esperança e a paz.

Quando mais se sente perdido e aturdido, com o assalto do mal, eis que o Bem Maior acerca-se mais de perto do seu coração, sustentando-lhe as energias vacilantes.

Não desista jamais dos propósitos de fazer o bem que lhe inflamam a alma sensível. Se sabe que não há intenção oculta de retribuição ou benefício pessoal, se quer apenas servir e ser útil, siga, sem medos, nessa senda de trabalho, de doação e mesmo de sacrifício, certo de que, do Alto, afluirão todos os recursos para que vença, galhardamente.

Muitos agora podem se unir, em coro, para dizê-lo completamente perdido, sem condições, moral, reputação, dinheiro, energia ou tempo para realizar o que a Divina Providência lhe delegou como missão. Não sabem eles, entrementes, que para Deus nada é impossível e que, assim como no episódio milagre crístico da multiplicação dos pães e dos peixes, aqueles que se devotam ao serviço de caridade, que se denodam pelo bem do próximo, recebem bênçãos especiais de renovação do poder e da vontade de ajudar e seguir, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Se você é sincero em seu ideal, amigo, não tema: Deus o sustentará e o levantará, se cair, tantas vezes caia, e você vencerá, no reto cumprimento de sua tarefa, não tenha a menor sombra de dúvida a respeito disso. E, tenha certeza, pelo influxo da prece fervorosa e pela ausculta ardorosa da intuição, encontrará meios e forças para ir até o fim de sua jornada, concluindo-a com chave de ouro.

(Texto recebido em 21 de agosto de 2002.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: