Espírito Eugênia-Aspásia

21 de agosto de 2002
 

Carta a uma Jovem Amadurecida (*).

Diga a (…) que fiquei feliz quando ontem, em preces, pediu inspiração superior, para a sogra complicada. Os entes queridos difíceis são, em verdade, grandes auxiliares de nosso processo educativo, rumo à perfeição relativa a que somos destinados.

À medida que adquirimos maturidade psicológica, mais relevamos as faltas alheias, menos suceptíveis nos tornamos de ser afetados por suas anfractuosidades morais, por suas idiossincrasias mórbidas, por suas inclinações mesquinhas. Compreendemos, à medida que mais nos sintonizamos com Deus e a Espiritualidade Sublime que O representa, que sofremos ataques, para que não só aprendamos a nos defender, mas para que sejamos impelidos a corrigir as próprias imperfeições morais e emocionais, rumo a expressões de elevação e nobreza, de lucidez e segurança, de estabilidade e paz que por ora não nos é dado alcançar, senão pelas manifestações mais altas do ideal.

Siga por esse reto caminho, minha filha, e será cada vez mais feliz, como, de fato, já o é hoje, em relação há poucos anos atrás. Que Salto Quântico em qualidade de vida você desferiu, não foi? E assim se dará no futuro, consolidando-se o padrão de melhoria que tem se desdobrado até agora, à medida que reforçar, com seu livre-arbítrio, como tem feito, essa tendência a ignorar os problemas dos outros e se concentrar nas soluções que lhe dizem respeito.

Certa de seu sucesso e de sua felicidade,
em todos os sentidos,

Sua mãe Espiritual,

Eugênia.

(Mensagem recebida pelo médium Benjamin Teixeira, em 20 de agosto de 2002.)

(*) Após pedir autorização da destinatária, e com natural anuência da remetente espiritual, publicamos essa mensagem de cunho pessoal – com a devida supressão de elementos indicativos de sua identidade, a fim de lhe preservar a privacidade –, já que é portadora de elementos extraordinariamente ricos para todos nós que buscamos acertar e amadurecer, rumo à Espiritualidade Maior.

(Nota do Médium)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: