Cartas da Espiritualidade Amorosa

7 de agosto de 2002
 

Carta a uma Jovem Desanimada (*).

Gostaria que ligasse para (…) e lhe dissesse que, com estratégia e persistência, tudo se consegue. Onde está a determinação da guerreira? Há alguns anos, via uma menina-moça disposta a tudo enfrentar, em nome de um ideal e de um projeto de vida. Agora, noto-a precocemente amargurada e frustrada, como se estivesse em “final de linha”. A derrota definitiva é, por assim dizer, uma ilusão dos sentidos. Claro que temos que rever metas, procedimentos e até filosofia de vida, sempre que as circunstâncias nos induzirem a nos ver errados, mas nos cabe também não desistir de um propósito, enquanto não ficar inequivocamente comprovado que não é razoável ou correto. E creio que ela não tenha chegado a esse ponto.

Hoje, pela manhã, ela se lamentava comigo, lacrimosa, que sua vida era um fracasso e que iria desistir de tudo. Onde está a disposição para a luta que é apanágio e característica imprescindível dos vencedores? Assim, pedir-lhe-ia que revisse seu atual estado de espírito e se dispusesse a recomeçar, com um novo padrão de consciência, abrindo-se à vida e suas infinitas possibilidades, cônscia de que com trabalho, esforço e inteligência tudo se consegue, com tempo e paciência.

Muita paz e felicidade,

Sua mãe espiritual

Eugênia.
Aracaju, 2 de agosto de 2002.

(Mensagem recebida pelo médium Benjamin Teixeira)

(*) Essa mensagem está entre aquelas que recebemos todos os dias para pessoas as mais das vezes mais diretamente vinculadas ao projeto Salto Quântico e que, por conta disso, recebem uma atenção mais especial por parte da Espiritualidade Superior, já que as regras de economia energética-mediúnica fazem com que priorizem as questões relacionadas à coletividade, mais do que aquelas de natureza meramente individual. Pelo seu caráter de interesse universal, porém, pedi a devida licença à bondosa mentora, bem como à destinatária e, extraindo-lhe o nome da carta, trago-a a público neste momento.

Nota do Médium.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: