Espírito Demétrius

15 de dezembro de 2001
 

Assembleia sobre o Caminho para a Beatitude

As pessoas aguardam momentos excepcionais, para viver a beatitude. A graça da conexão com Deus é uma experiência para o cotidiano. Somente quem traz Deus para o mundo, pode ser levado por Deus ao Céu.

Irmã Brígida.


Se você espera amor, dê amor. Se você aguarda paz da vida, seja você um foco de disseminação da paz. Se quer abundância, seja uma geratriz de prosperidade e fartura para todos. Se quer alguma coisa, comece por você mesmo ser um centro gerador dessa mesma coisa. Não espere concessões externas, gratuitas. Toda matriz da graça reside no imo da própria criatura, ainda que de modo sutil e imperceptível.

Gustavo Henrique.


Inteligência é ser feliz, sem artifícios. Quem muito elabora estratégias, esquece-se de viver, simplesmente. Não existem caminhos sinuosos que possam satisfazer a alma. A consciência foi programada para as grandiosas verdades da simplicidade. Ser inteligente é ser feliz, e ninguém pode ser feliz, ninguém pode sentir a profunda satisfação da alma, sem perceber a vida como ela realmente é: natural e simples.

Temístocles.


Disseram-te louco por seguir a voz da consciência, num mundo de concupiscência? Deixa que eles, desvairados, sigam o caminho da própria desventura, semeando desgraças em sua trilha de desventura. Não há graça sem ética, nem ética sem felicidade.

Eustáquio.


O tesouro oculto da alma jaz na sabedoria profunda. A raiz de todos os problemas e a matriz para todas as soluções é a ideia. Pensar corretamente, pensar com profundidade, pensar com abrangência e lucidez. Não propriamente pensar muito, pensar rápido ou pensar positivamente, mas perceber a vida como ela é, interpretá-la sem adaptações forçadas, assimilar-lhe os conteúdos sem distorções. No princípio era o Logos, e o Logos estava em Deus, e o Logos era Deus, rezava o início do Evangelho de João, em sua versão original em grego. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, conceituou Jesus. Descubra sua verdade, e viva-a: eis a felicidade.

Anacleto.


Não aguarde por grandes oportunidades para fazer o bem. Quem espera situações excepcionais, para viver o ordinário, mediocriza sua vida, e se entrega à mesquinharia e à infelicidade. Agora é o momento para gerar plenitude e felicidade em sua vida. A oportunidade é resultado criativo da mente decidida.

Roberto.


Sem amor não há felicidade. Somente no amor, a graça e a abundância. Apenas pelo amor, a conexão absoluta e inquebrantável com Deus. Exclusivamente pelo amor, a descoberta da graça completa e da felicidade sem máculas.

Eugênia.


A psique exige transcendência e atualização de seus significados. Quando essas necessidades basilares de sua constituição não são atendidas, o colapso de suas funções acontece, engendrando patologias, angustiando o ser. Busque satisfazer seu ímpeto inato à ascese, respeite sua dignidade de anjo em processo de desdobramento, mantenha em mente sua condição de herdeiro da eternidade, e encontrará o caminho da verdadeira felicidade.

Demétrius.


(Textos recebidos em 16 de dezembro de 2001.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: