Espírito Eustáquio

29 de outubro de 2001
 

Compromisso Tranqüilo.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eustáquio.

Relaxa, amigo. Está tudo sob controle. Se hoje não obtiveres todo o resultado que almejas, amanhã obterás. Amigos invisíveis acompanham-te os passos de homem de bem. Assim, se hoje baqueias o coração, inclinando-te ao desânimo, recorda-te de que mãos bondosas sempre estarão amparando-te os gestos luminosos de coração abnegado.

Sê tu aquele que primeiramente aponta a saída para a situação aparentemente sem-saída; sê aquele que toma a primeira iniciativa, quando todos já desertaram; aquele que investe amor no réu sem defesa.

Hoje, sem dúvida, sofreste uma derrota. Amanhã, todavia, poderás retornar vitorioso, com a glória dos caminheiros persistentes. Nada é mais louvável que isto: cair n vezes, mas nunca desistir e seguir, com todo o ônus das quedas numerosas, fragorosas em que já tiveres resvalado, mas também com o bônus por todo aprendizado por intermédio delas auferido.

Negocia contigo mesmo e as forças inferiores de tua alma. És, também, a despeito de não notares de ordinário, uma mente múltipla, com aspectos dissonantes do padrão médio de teu ser. E, dentre essas vozes destoantes de teu modo comum de ser, algumas, revoltas, pelejam por obter cidadania em tua cidadela mental. E se não lhes dás essa entrada, elas arrombam, sem cerimônias, os portões de tua cidade psíquica fortificada.

Obviamente, esse processo de integração psicológica é extremamente difícil. Não se equilibram as diversas e discrepantes vozes do psiquismo, do dia para a noite. Mas, com paciência, em busca constante por se conhecer, tudo é possível, inclusive encontrar o tão almejado ponto de equilíbrio ideal, um equilíbrio dinâmico e realista, que considere toda a complexidade da alma, incluindo suas facetas tenebrosas, sem, entrementes, prejudicar o movimento de ascese, de impulso à transcendência, que rege a evolução dos seres.

Desvela-te por descobrir os motivos de tua encarnação. Não estás na Terra por acaso. Autoridades do Plano Superior intervieram em teu benefício. Grandes arquitetos de destinos planificaram minuciosamente tua passagem pelo mundo físico. Anjos abnegados intercederam em teu socorro, favorecendo-te com toda sorte de concessões misericordiosas. Amigos de antigos evos decidiram-se por voltar junto a ti, mergulhando contigo no oceano da matéria, como pais, familiares, mentores, amigos. Agora, chegou a tua vez. Não esperes pelo toque final da última hora, das oportunidades derradeiras de se filiar ao propósito luminífero que te trouxe à presente estada física. Verifica de que modo podes atender aos reclamos do Altíssimo, no íntimo do teu coração, nos recessos mais profundos de tua consciência, e faze disso tua senda bendita de renovação e paz.

(Texto recebido em 25 de outubro de 2001.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: