Espírito Roberto Daniel

12 de agosto de 2001
 

De Homem pra Homem.

Roberto é um espírito que tem primado pela linguagem direta e extremamente coloquial. Sem ter grande evolução, é, porém, representante da Luz, como porta-voz dEla para os que têm dificuldade de entendê-lA. Poderá chocar os leitores mais pudicos, bem como os mais puristas do idioma, que ainda não o conhecem, mas cremos que atinge com eficiência o coração e a mente daqueles que são mais refratários aos argumentos de natureza espiritual. Fazendo-se psicológico e didático, fala, com empatia, a linguagem de quem precisa ouvir ou ler, costumando normalmente se dirigir a homens de expressão moral de ordem duvidosa.

Nota do Médium.

Benjamin Teixeira
Pelo espírito
Roberto.

E aí, Cara? Diga aqui, só entre nós: você se sente esperto, moderninho e perfeitamente certo, por dar umas escapulidinhas de vez em quando, né? Só pra descansar um pouco da patroa, né mesmo? Relaxar as tensões, ter uma aventurazinha que lhe quebre a rotina, é sempre bom, né isso aí?

Pois é, Cara, só que minha visão é um pouquinho diferente disso… Vou fazer um resumo em tópicos rápidos, só procê sentir o clima, tá ligado?

1. Você pode contrair doenças infecto-contagiosas, como a AIDS, só com beijo na boca*… imagine com outras viagens… É longínqua essa hipótese? Parece que as estatísticas médicas não mentem, quanto ao alastramento arrasador dessas doenças terríveis…

2. A mina que parece discreta, pode ser ou dar uma de histérica a qualquer hora. Já pensou num joguinho sujo de chantagem, com ela ligando pra sua mulher, só para contrariar e fazer pressão? Será que isso é difícil de acontecer?

3. Quando menos esperar, a sedutora que você tinha sob controle pode virar a mesa e você ficar babando. Já pensou no perigo? Ah… Você não se apaixona fácil… Que imbecil você é se pensa assim, Cara… qualquer um que se abra a aventuras está sujeito à esperteza e ao charme alheios, mais, muito mais do que pensa…

4. Já pensou se a história vaza, e sua mulher fica sabendo, e seus filhos (se os tiver), ou o seu chefe e colegas de trabalho? Já dimensionou as conseqüências terríveis que isso teria em sua carreira, em sua vida profissional e pessoal? Não concorda, como diz Guilherme Arantes, que é muita loucura, pra pouca aventura?

Controle seus instintos, malandro. Você é homem ou bicho? Quer ter controle sobre sua vida, usar o cérebro para se dirigir, ou ser dominado pelos testículos?

Quer provar que é macho? Os cavalos e touros no pasto são muito mais que você. Creio que sua inteligência deve pesar mais que sua testosterona, ou então você deveria renunciar à condição de animal racional, tirar as roupas, esquecer que sabe pensar e se embrenhar logo numa floresta virgem.

Ah… você me acha babaca? Aguarde só, meu Chapa, que já já nós vamos ver quem é o otário aqui! Se a consciência não lhe dói, por ser mais macho que homem e mais garanhão que pai, a Vida será dura bastante com você para lhe mostrar com quantos paus se faz uma canoa… e em que lado da balança estão realmente os espertos.

A vida não é um parque de recreio, nem você um eterno adolescente. Vê se cresce e vê que felicidade e um mínimo de sossego só se constituem sobre uma teia de compromissos sérios, honestos, duradouros, baseados em respeito recíproco, amizade e sentimentos verdadeiros. Fidelidade não é coisa de maricas ou de babacas, mas de gente de tutano, de visão, realmente adulta, de gente que já se distingue um pouco dos animais em estado selvagem e que tem alguma ética para pensar além de si.

Você quer ser feliz, meu caro, e não viver excitado. Não há paz, nem felicidade, nem progresso, com incontinência e paixão. Use sua garra viril para o trabalho, para as conquistas profissionais e do ideal, para o prazer de fazer a felicidade dos seus entes queridos. Isso é que é ser homem; e não dar uma de Dom Juan fora dos livros, num mundo de fatos…

* Se ambos parceiros do beijo na boca estiverem com ferimentos na mucosa bucal ou cáries profundas, o risco de transmissão do HIV existe. (Nota do Médium).

(Texto recebido em 11 de agosto de 2001.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: