Banners de sabedoria

8 de julho de 2001
 

Amanhecendo em paz – 19

Não capitule ante o medo de avançar. Seja prudente, envide esforços, seja autocrítico e estude infatigavelmente, mas nunca se confie ao receio de não acertar.

Liberte-se, meu filho, agora, do medo de errar. Empenhe-se em acertar. Aja com equilíbrio e preparação prévia, sem intempestividade e imaturidade, mas com coragem e mesmo ousadia, já que a fé fornece atrevimento para aqueles que, sentindo-se unidos a Deus, confiam-se a fazer aquilo que pode não estar à altura do que julgam ser seus méritos pessoais, mas que reputam possível, quando se consideram meros canais do Altíssimo.

Tanto há necessidade, na vida humana, de evolução, que a Divina Providência apôs a crise como estímulo inexorável para os que se detêm demoradamente, na retaguarda do progresso. Se, todavia, já sente você o acicate da consciência a lhe propelir para frente, atenda-o, com devoção. Filtre suas vaidades, equalize todo plano em função do serviço ao bem comum, mas siga, destemidamente. Jesus pregou uma doutrina de coragem e combatividade, e esperou que cada criatura saísse de sua casa de comodidade e do sepulcro de seus erros, para uma vida ressurrecta na decisão de acertar, realizar, amar e ser feliz, qual Lázaro redivivo, retirado do túmulo para uma nova existência.

Eugênia.

(Texto recebido pelo médium Benjamin Teixeira, em 7 de julho de 2001.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: