Espírito Eugênia-Aspásia

24 de junho de 2001
 

Amanhecendo em Paz – 12.

Envolvido pelas tenazes das trevas, não se deixe possuir:

a) Jamais ceda em seus princípios. Ser honesto e ético em todos os sentidos é dever inegociável de consciência.

b) Nunca desista de seus ideais. Não seguir os impulsos do coração, no sentido de fazer e ser, na gleba sagrada da fraternidade, da solidariedade e do serviço é suicídio da alma.

c) Mantenha seu estilo, seu modo de ser e sua personalidade inalteráveis às conveniências corruptoras do caminho. Podemos alterar costumes, mas jamais deixarmos de ser nós mesmos, ainda que isso nos seja exigido com muita propriedade. Vender a alma ao diabo é muito fácil, quando não se tem Deus no coração. E Deus quer autenticidade, ou não teria feito originais cada uma de suas criaturas.

Claro que pode e deve flexibilizar. A condição humana é de adaptação constante. Não há lugar para radicalismos e rigidez no campo fértil da natureza evolutiva do ser humano. Entretanto, a troco de ser aberto e maleável, não se permeabilize a licenciosidades perigosas.

Veja o que realmente é importante para você, e mantenha-se fiel a isso, custe o que custar. Porque, como disse Jesus, que adianta a um homem conquistar o mundo e perder a sua alma?

Eugênia.

(Texto recebido pelo médium Benjamin Teixeira, em 25 de junho de 2001.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: