Espírito Eugênia-Aspásia

4 de abril de 2001
 

Reflexão Matinal – 14.

Você caiu inúmeras vezes, por sobre os escombros de seus sonhos esfacelados. Não tem sido fácil o esforço de regeneração, transformação e transcendência. Em diversas ocasiões, vozes da retaguarda lhe sussurraram a sugestão da desistência, e, em outras tantas, asilou-as você, como se fossem alvitres amigos.

Não se renda, caro amigo, à tentação da decadência. É possível vencer, a despeito de todos os sinais em contrário. Assim como o salto quântico do elétron, antes de acontecer, no interior do átomo, parece não existir, nem como leve movimento em direção a algum lugar, você também acumula energia informacional, parecendo parado e inútil, para que desfira, de uma só vez, o salto místico rumo a níveis mais altos de expressão de si.

Eugênia.

Se as coisas vão mal, invoque a presença de Deus. Nada é mais salutar do que se impregnar da Força Divina, quando nos sentimos fracos e desnorteados. Seja qual for o seu problema, ele não suportará, por muito tempo, a chuva de bênçãos da Graça de Deus.

Brígida.

Se hoje você se sentiu fazendo o mal, por omissão, por uma ação impensada, ou por maus pensamentos, trate de se ressarcir com a Vida por meio de bons atos. É assim que nos compensamos, ante as Leis da Vida, pelas estultícias que cometemos.

Selma.

Se hoje é difícil fazer tudo que almeja como ideal, faça o que lhe é possível. O ideal é flama inspiradora, que segue à frente. Portanto, nada mais natural que não consiga concretizá-lo de pronto. Se isso fosse possível, já não seria mais o ideal, mas o real. Entre o ideal e o real existe um abismo que escalamos lentamente, no correr dos séculos, no processo evolutivo. E, maravilhosamente, o ideal, como a linha do horizonte, tende sempre a se afastar, à medida que dele nos aproximamos, convidando-nos a novos desafios de aprendizado e ação. Não se atormente, destarte, pelo que é natural: não vivenciar, completamente, o que não pode ser de todo experienciado. Acostume-se com a idéia de percentuais. Faça um pouco do que você supõe ideal, e persevere, procurando ampliar, gradativamente, seus progressos.

Eugênia.

(Textos recebidos pelo médium Benjamin Teixeira, em 4 de abril de 2001.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: