Banners de sabedoria

30 de março de 2001
 

Reflexão Matinal – 10

Se você sente alguma impressão vaga, sorrateira, mas constante, a minar-lhe a auto-estima e a segredar-lhe ser inapto, incompetente, indigno, não se angustie: seja bem-vindo à humanidade terrena. A cultura consumista-competitiva-materialista sugere que somente os mais belos, inteligentes, heróicos e realizadores têm direito de serem estimados e respeitados. Não acredite nessa falácia, e combata-a, com vigor. Você é único, você é gente, você é Filho de Deus, e somente pelo contributo específico de sua originalidade, de sua singularidade, é que o mundo será mais completo, ou Deus não o haveria criado, como é, como está, como pode ser, no que pode se tornar, no atual estágio de seu processo evolutivo.

Demetrius.

Cristo mora no coração de cada criatura, à maneira do ar, sob as asas de uma ave. Constante, presente, sustenta seu vôo, mas não dispensa o movimento das asas, que parte da iniciativa da ave. Assim estamos, mergulhados nesse ar da Presença de Cristo, e cabe-nos tornar isso o mais positivo possível, pelos volteios inteligentes que soubermos imprimir às asas de nossa liberdade e atitude.

Irmã Brígida.

Cuidado com o desprezo pela família, por cada um dos elementos que a constituem. A pessoa que está a seu lado é, muitas vezes, um anjo oculto, tolerando-o, amando-o apesar de seus defeitos, vistos de perto, sem a proteção das convenções sociais. Abrace-a, ouça-a, beije-a, sinta-a… e, principalmente: valorize-a. Muito natural que menoscabemos os que seguem ao nosso lado, justamente por estarem ao nosso lado. Somente quando se perde é que se percebe o quanto se era feliz e não se notava. Não sonhe com relações ideais, não especule como seria sua vida com outrem. Isso são meras conjecturas. Não dizem respeito à realidade. E a realidade é que, não sendo você ideal, os problemas que enfrenta hoje muito provavelmente seriam transplantados para o relacionamento com quem julga ideal, talvez em medidas ainda mais desconfortáveis.

Selma e Eugênia.

(Textos recebidos pelo médium Benjamin Teixeira, em 27 de março de 2001.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: