Espírito Eugênia-Aspásia

21 de dezembro de 2000
 

Alvitres Ligeiros.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Se você se candidata a sintonia com o plano superior, a fim de agir em nome das altas Inteligências que favorecem o destino dos povos e indivíduos, saiba que:

Deverá ser módico nos prazeres do corpo, a fim de que a vertigem dos sentidos não lhe empane as sutis percepções da alma;

Também deverá moderar no falar, no agir, no pensar e no sentir, cônscio de que cada ser humano constitui uma antena viva de sintonia mental, e que, destarte, qualquer mudança de padrão íntimo implica imediata e conseqüente alteração de sintonia psíquica, quiçá favorecendo a intromissão de agentes espirituais destrutivos.

Não ambicione demais, pretendendo, em pouco tempo, galgar altiplanos de supraconsciência, desapego e espiritualidade. Todavia, tanto quanto possível, acautele-se no falar, no desejar e no decidir-se, porque, quer consciente disso ou se iludindo quanto a não ser, a todo momento você é peça viva na engrenagem da Vida, conectada a infinitas outras, numa malha de interindependência e interinfluenciação indestrutível e inescapável.

Se você errou até agora – e errará muitas vezes ainda – pense nas possibilidades de acerto do futuro, que lhe sorrirão a partir de agora, por sua decisão de agir com mais cuidado e sabedoria.

Não se martirize por se perceber longe da perfeição. Comece por almejar uma conquista modesta de virtude. Seja prudente, calmo, aplicado. Esteja atento ao presente, faça tudo com coração, e lembre-se sempre de Deus, antes durante e depois da realização de cada atividade. Se fizer isso sempre, já será um grande e maravilhoso passo inicial rumo à virtude, à verdade à vida.

(Texto recebido em 19 de dezembro de 2000.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: